segunda-feira, 28 de março de 2011

O skate ainda é alvo de preconceito.


O skate é um esporte que conquista cada vez mais adeptos e vem tomando conta dos grandes centros urbanos onde a paisagem de concreto está presente constantemente, local em que nasceu o preconceito em torno da figura do skatista comparado até mesmo com marginais.
Esse preconceito teve início entre os anos 80 e 90, mas a resistência de muitos apaixonados pelo esporte rendeu bons frutos e agora todas as cidades sentem orgulho de praticá-lo não apenas como uma modalidade esportiva, mas também como profissão.
Não se pode dizer que esse preconceito acabou totalmente, mas hoje em dia a maior parte da população urbana consegue perceber a crescente popularidade do skate no panorama esportivo e o êxito que possui os atletas brasileiros como Sandro “Mineirinho” Dias e Bob Burniquist.
As pessoas devem se concientizar de que o skate é um esporte reconhecido no mundo inteiro e deixar de lado qualquer tipo de peconceito com esse esporte, que possui meios de divulgação próprios, como revistas especializadas e transmissões de grandes competições nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário